Ads 468x60px

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

(TUTORIAL) Atualização de Rom no android sem perda de dados

Vídeo ilustrativo pra mostrar que pode ser feita a atualização de rom no android sem perda de dados, configurações ou salves dos jogos.

Testada na XperiaDroidX (6.0 pra 6.5) , GingerXperiaRay (V003 pra V004), Cyanogenmod (V02 pra V3).
No caso da GingerXperiaRay depois de atualizar a Rom, instalar o App da Google.

Obs.: As não pode ser feita a atualização entre Rom de linhas diferentes. Exemplo: XperiaDroidX para Cyanogenmod ou vice-versa, pois pode ocorre alguns bugs e mal funcionamento de performace.





Créditos: Insano Kyller

16 comentários:

Anônimo disse...

Qual das Roms postadas em seu blog tem Multtuch???

-Parabens pelo Blog-

leandroprez26 disse...

Ta ficando maneiro, depois me add no msn pra gente trocar uma ideia.
vlw.

Insano Kyller disse...

Todas as Roms de versão Android 2.2 pra cima são Multi-Touch.
Obrigado

Insano Kyller disse...

Com certeza... Abraço

Anônimo disse...

hmm..instalei a V6.0, e não veio o multi-touch...por gentileza sugere uma pra mim..abraço.

Insano Kyller disse...

O Xperia X8 não tem Multi-touch só tem Dual-touch dependendo do Hardware, no mais você vai ter Dual-touch emulado, serve só pra foto e alguns jogos.

Murilo disse...

ow eu ja posso atualiza com essa romm eu to com android 2.2.9 ja posso atualiza direto ?

Murilo disse...

eu istalei essa romm ai e nao viro tava com 2.2.9 e tentei atualiza so fico na tela da sony ericson

Insano Kyller disse...

Cara você acaba de matar seu Xperia x8, sugiro que use um dos 2 vídeos tutoriais, leia o tutorial antes de fazer tb.
http://x8project.blogspot.com/2012/01/recuperando-celular-morto-ou-com.html

Abraço, boa sorte.

Insano Kyller disse...

Você tem que seguir os procedimentos:
-Rotear o celular
-Colocar o Xrecovery
- Conferir a BaseBand, se não estiver com baseband atualizada tem que atualizar(obs.: quando se atualiza a basebando o rooter e xrecovery desaparecem, se precisar fazer esse processo vai ter que fazer o rooter e Xrecover nova mente)
-Desbloquear o BootLoader
-Instalar a kernel (depende da Rom que você vai utilizar)
-Ja ter a Rom que vai utilizar dentro do cartão SD pra fazer a instalação.

Todos os passos, tem no Blog.

Abraço!

Unknown disse...

Boas cara, so uma qestao aqui ...

Eu ja fiz tudo certinhho vendo todos os videos e a fazendo testes no meu x8, tenho o kernel nAa 08b e a rom Xperinger V1 a minha duvida é : Eu para actualizar/ instalar uma nova Rom vou ter de seguir novamente todos estes passos

Você tem que seguir os procedimentos:
-Rotear o celular
-Colocar o Xrecovery
- Conferir a BaseBand, se não estiver com baseband atualizada tem que atualizar(obs.: quando se atualiza a basebando o rooter e xrecovery desaparecem, se precisar fazer esse processo vai ter que fazer o rooter e Xrecover nova mente)
-Desbloquear o BootLoader
-Instalar a kernel (depende da Rom que você vai utilizar)
-Ja ter a Rom que vai utilizar dentro do cartão SD pra fazer a instalação.

Ou posso Simplesmente Colocar a ROM e ir seguindo ....

Insano Kyller disse...

Simplesmente colocar a Rom e ir seguindo... ^^

o root, xrecovery, bootloader e kernel não saem!


Abraço!

alysson...x8 disse...

manu esse eh o melhor site já tinha procurado tudu nesse mundo pra atualizar meu x8 mais so aki axei suporte suficiente vlw ae insano bom trabalho manu continua sempre assim que vai da certo....

Insano Kyller disse...

Vlw cara, Brigadão mesmo pelo apoio!

Abraço!

joao xD disse...

nesses ultimos dias eu tive uma experiência muito boa, vi o meu xperia x8 2.1 virar 2.3.7; graças a vc insano, fiz tudo passo a passo, e deu tudo certo, perfeito, mais-que-perfeito....

mas tenho uma pergunta pra vc insano, sobre o dual touch, parece que no caso de jogos como o pes 012, assassins creed e N.O.V.A vamos jogar sem dual mesmo né?
minha room é a XperiaDroidX 6.0 .no momento só tenho o pinch zoom mesmo, só em fotos....xperia x8 peca nesse quesito....

Abraços insano, vc é muito foda.

Salomão Marques disse...

Mano, além do pinch-to-zoom, existe tbm a versão game-mode que, sabendo usá-la, quebra mô galho nos jogos, se quiser dar uma conferida, http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-dual-touch-fake-mode-game.html?m=1
T+

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.