Ads 468x60px

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(TUTORIAL) Recuperando Celular morto ou com software corrompido

Olá pessoal, com grande sacrifício fiz esse vídeo, tive que formatar 3 vezes meu celular e agora vou ter que rotear e colocar o modo recovery nova mente, espero que gostem.

Recuperação de Celular Sony Ericsson pelo Software PC Companion

Serve tanto para o Xperia X8 quanto para outros celulares de marca Sony Ericsson.




Outra forma de recuperar
Recuperando o Xperia X8 pelo FlashTool




Atenção: Se não souber fazer a Depuração USB aperte aqui.
               Se não souber entrar em Modo Flash aperte aqui.

Créditos: Insano Kyller.

76 comentários:

Rockeirosemnocao disse...

Estava com problemas custroms,tinha travado tudo nem ligava o sony, recuperei graças ao seu tutorial *_*, se vc fosse mulher te dava um beijo pelo blog kkkkkk, muito bom salvando vidas do xperia x8 vlw. Se precisar de mudar html do blog to ae cara!

Insano Kyller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rockeirosemnocao disse...

vlw adicionei,meu e-mail iorochiyagami@hotmail.com se precisar de algo só falar abraços.

Insano Kyller disse...

De nada cara, estamos aqui pra isso...

Anônimo disse...

Amigo eu estou com o mesmo problema com meu Xperia X8.
Ele não inicia mais , só pisca o led verde e fica com a tela preta . Já tentei pelo Pc Companion , Update Service e pelo Flash tool , porém nenhum resolveu o meu problema.
Se você por acaso poder eu agradeço.

Insano Kyller disse...

Fez pelo flashtool do jeitinho do vídeo tutorial?
Pode ser um problema de hardware...
Só na assistência técnica :(

Tenta de novo, depois posta pra gente. Abraço!

leo disse...

fiz como manda o tutorial ae mas agora o celular nao ta pegando o chip tem como desbloquear

leo disse...

problema resolvido...

Unknown disse...

Valeu mano!

Simples, mas me salvou!

Abração!
Shalom!

fábio lopes disse...

mto obrigadoooo irmao!

LAGARTEANDO disse...

Rapaziada o meu x8 ta endemoniado, ele não liga mais só fica piscando a luz vermelha , eu consigo pelo flashtools instalar rooms nele mas mesmo assim ele não volta ao normal, nem a tela da sony ericson aparece mais =/ alguem pode da uma mão ai ??

gringo disse...

boa noite galera ...pow alguem pode me ajudar??? acho que troquei a ordem do passo
a passo para instalar uma nova rum e agora meu celular só fica sem sinal ( sem serviso )com qualquer chip que coloco ,o que deve fazer para reverter isso ????? ou posso jogar o cel fora !!!!!!!! tem concerto !!!!!

Insano Kyller disse...

Sergio Jr, Fabio Lopes, Nads caras foi um prazer ajudar!

Lagarteando e gringo, Tentem recuperar com PC Companion.

Abraço!

Unknown disse...

OLA AMIGOS, PRECISO DE AJUDA, Ñ SEI EXATAMENTE O Q ACONTECEU + O MEU XPERIA PLAY ESTA SOMENTE NO DEMO, Ñ CONSIGO + ACESSO AO MENU DO APARELHO ? ALGUEM PODE ME AJUDAR A SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA?

OBRIGADO

Insano Kyller disse...

Valmir, Tente usar o PC Companion pra resgatar o seu celular, procedimento é o mesmo, a diferença vai ser o como entrar em Flash Mode e na hora de escolher o tipo de celular, sobre o Flash Mode do seu cel, vai aparecer o passo a passo no programa na hora da recuperação!


Abraço!

LOoKOTROL disse...

PC Companion nao esta funcionando mais oque eu faço....

LOoKOTROL disse...

pelo flash ele fica reiniciando desconectando e conectando.... auhuahauh

Salomão Marques disse...

kkk vish LOoKOTROL kkk, verifique se não é mau contato da conexão USB kkk

Vinicius disse...

valeu mano vcs sao dez.

Unknown disse...

AMIGO! TENTEI INSTALAR UM CYAGENMOD NO MEU X8 E LOGO APOS TER REINICIADO MESMO, ELE N SAY DA LOGO DA SONY ERICSSON, O QUE FAÇO? SE PUDER , ME AJUDE, OBG.

Salomão Marques disse...

renato, atualiza sua baseband (http://x8project.blogspot.com.br/2012/01/atualizacao-de-baseband.html?m=1) e refaça o processo de instalação da rom.
T+

Unknown disse...

Cara desculpe a expressao mas vc eh foda.. !! acabei de recuperar meu cel com o seu tuto.. fui tentar atualizar o android p 2.3.7 e acabou q deu ruim !!! ele era E15i e agora tah E15a e base band M76XX-TSNCJOLYM-53404015 bom se for possivel ainda quero atualizar... vc sabe alguma rom q funciona bem com esse modelo ??? vlw aew veii obrigado !!!

Insano Kyller disse...

Leandro, você pode recuperar ele com flashtool, confira atras do celular em baixo da bateria o modelo real dele, e15a ou e15i, terá 2 arquivos na pasta pra você recuperar com flashtool, 1 é o i15a que você recupera celular e15a e o shakira que recupera e15i, se você fizer essa parte errado você pode ter problemas com as redes 3G futuramente.

Abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abner disse...

cara, eu segui tudo até a parte de conectar o celular em modo flash. e eu fiz como vc disse mas meu celular nao quer entrar em modo flash... ele nao liga nao faz nada, só fica piscando a luz vermelha qd tento ligar... é um Xperia X8... :/

Abner disse...

ae cara consegui ligar em modo flash, só que ai apareceu uma mensagem falando pra mim instalar ou reinstalar os drives do celular.... quais drives sao esses?

Salomão Marques disse...

Abner, http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/drivers-semc-xperia-x8.html?m=1
T+

Abner disse...

Ae, instalei os drivers, mas é um custo pra entrar em modo flash, não consigo de jeito nenhum. Aperto o botão de voltar e seguro, depois coloco o usb no pc mas não adianta... x.x

Davi disse...

URRUUUUUUU consegui VLW BROW

Insano Kyller disse...

Abner, instale os drives, também pode ser seu cabo!

URRUUUUUUU(2)
abraço!

Unknown disse...

o meu antivirus ta bloqueando e ñ sei a senha , tem como fazer diferente?

Insano Kyller disse...

Use outro pc.

Abraço!

Unknown disse...

Velho!!! Meu cel não liga trava no logo da Sony, tentei pelo Pc companion não funcionou da erro, e no Flash tools fala Debugging off, o que da pra fazer porque em off não funfa!!!

Unknown disse...

Eu de novo....Então agora ta funcionando de novo!!!pra ativar a depuração eu intalei o arquivo da pasta drivers...Apos isso tirei a bateria do celular e iniciei o flah tools selecionei a versão X8(a vesão Shakira Não deu)esperei começar flashear puis a bateria segurei o botão de voltar,conectei o usb(tentei até que uma hora ele respondeu) ai flasheu ta funfando agora!!!...Tudo por causa da Rom ice cream ela funciona mais o Xrecovery dela é ruim não faz backup e não restaura nem instala o rom zip no sd...por isso deu pau!!!! Valeu INSANO KYLLER pelos arquivos do FlashTolls Mais completo que achei!!!!

Unknown disse...

eu tentei em outro pc, mas quando eu conectei o usb e coloquei em modo flash, o celular ligou sozinho e ficou tavavado no logo da sony ai saiu do modo flash

Salomão Marques disse...

Rodrigo, instale os SEMC drivers tbm no PC de seu colega.
T+

Ana carolina disse...

To com o problema de não conseguir atualizar o meu Xperia Pro pro Android 4.4.
Diz que não há atualizações pro meu celular e tentar mais tarde, tento isso e não consigo. Alguma dica?

Insano Kyller disse...

Ana tente atualizar pelo PC Companion, ou fazer uma restauração, na teoria seu PC ira baixar a versão mais nova pra seu celular e instalar nele, espero ter ajudado.

Abraço!

Unknown disse...

Olá amigos instalei uma ROM RAY no meu X8 e deu pau consegui solucionar pelo PC Companion (Até que enfim a SONY de uma dentro comigo) mas voltei para a Maldita ROM original 2.1 pra voltar para Ginger tenho que repetir o processo todo ( Flash, Base Band,ETC...) só para conferir com quem tem mais experiencia Desde já agradeço!!

Salomão Marques disse...

Cristiano, ignore o processo de desbloqueio do boot loader. Se sua baseband ainda estiver atualizada, não será necessário tbm o processo da atualização. O resto deverá repetido.
T+

Unknown disse...

Valeu Salomão obrigado pela dica d+ abraços!!

Salomão Marques disse...

Vlw mano ;D

Shakersz disse...

VALEEEEEEEEW MANOOOOO !!!
baixei uma bosta de ROM maldita q num funcionava Wifi e USB ai fikei puto,num tinha como mudar a rom. Ai achei esse tuto glorioso *--*.

Agora vou por outra rom (:

Unknown disse...

vc num consegue aé pra mim um pacote do xperia mini st15a mano??

Salomão Marques disse...

Relbert, faça o processo pelo PC Companium que não será necessário nenhum pacote.
T+

Anônimo disse...

Eu estou com um problema no meu XPERIA X8 não sei oq fizeram no meu aparelho ele estava conectando normalmente etc tudo funcionava bm mais agora não esta funcionando quase nada :
O teclado sumiu
a internet não entra
eu preciso recuperar o meu aparelho eu adoro ele não quero deixa -lo me ajuda

teteu disse...

eae cara me ajuda por favor fui instalar uma rom acho q deu alguma coisa errada quando reiniciei só fica no logo da sony ericsson me ajuda ai por favor

Salomão Marques disse...

Jaqueline, está no tutu certo.

teteu, isso pq vc instalou a rom com a baseband desatualizada. Faça o processo acima pelo Flash Tools e prossiga com a instalação da rom.

T+

Unknown disse...

Pow galera, será que alguem pode me ajudar?

Eu fiz o recuperei pelo PC Companion, mas agora meu celular não consegue mais conectar a internet....
Só por wifi =(

Alguem pode me dar uma luz?

Valeu

Salomão Marques disse...

Thiago, http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/e-agora-3g-nao-esta-pegando-celular.html?m=1
T+

Unknown disse...

Cara valeu, mas infelizmente o problema persiste...
O jeito vai ser colocar um ou sistema mesmo...

Queria voltar o original pq a bateria dura muito mais, vcs sabem alguma Rom que tenha um ótimo tempo de bateria?

Salomão Marques disse...

Mano, são os processos de segundo plano que drenam a bateria.
Seu celular só não conecta à internet ou fica sem sinal de chip?

Unknown disse...

Ele só não esta conectando...
pior, engraçado que meu chip é VIVO, mas se eu colocar um chip TIM ele conecta....
Já até liguei na VIVO, fizeram um monte de coisa e nada =(

Unknown disse...

Celular esta 100%
só a internet da vivo que não esta...

Salomão Marques disse...

Estranho kkk... ...verifique suas configurações de rede... ...quando vc desbloqueou seu boot loader, usou o semc ou o setool2?

Unknown disse...

Cara não sei lhe responder pq fiz isso a algum tempo, ai tentei voltar original e aconteceu isso (não conectar), depois coloquei outra rom usei, só que como a bateria durava no maximo 1 dia eu estava desesperado tentando voltar, mas ficar sem net não dá né....

olhando aqui o kernel dele esta assim:
2.6.29
SEMCUser@SEMCHost #1

Salomão Marques disse...

Mano, vc desbloqueou o boot loader pra usar uma rom com o kernel stock? xD
Com qual rom vc está?

Unknown disse...

Cara eu não entendo nada disso, nem sei como fiz na epoca rsrsrs

Agora eu só peguei o PC Compani e restaurei lá do jeito que tu explicou rsrsrsr

fiz alguma cagada? rsrsr

henrique freile disse...

muito obrigado vcs salvaram o meu celular parabem pelo tutorial....

Salomão Marques disse...

Thiago rsrsrs, talvez sim, talvez não xD

henrique, que bom mano, vlw ;D

T+

Unknown disse...

blz, me ajuda a arrumar este negocio ai rsrs

Como faço para ter ele original novamente?

ou colocar uma rom que a beteria dure...

Salomão Marques disse...

Thiago, se quiser voltá-lo ao original, http://x8project.blogspot.com.br/2012/01/recuperando-celular-morto-ou-com.html?m=1
Quanto à duração da bateria, feche os processos de segundo plano, que tbm irá aumentar a performance do sistema ;D
T+

Unknown disse...

Então cara, eu já fiz isso tudo a risca...
Porem a internet não volta =(

Hoje qual rom vc recomendaria?

Unknown disse...

Fala Salomão blz?
Cara valeu por tudo!

Consegui resolver, é pq meu celular não estava buscando as configurações automaticamente =(
olha como resolvi:

*** Configurando internet da vivo no xperia x8 ***

Vá no:
Menu>Configurações>Redes sem fio e outras>Redes móveis>
Nomes de Pontos de Acesso>Novo Ponto de Acesso
Nome: VIVO INTERNET
APN: zap.vivo.com.br
Salve, pois as outras opções não são necessárias.

Valeu, T+

Salomão Marques disse...

Ôpa, que bom mano, minha segunda dica, as configurações de rede xD
Seguinte, uso a CM7.2 v11, se quiser dar uma conferida, http://x8project.blogspot.com.br/2012/02/rom-apresentacao-da-rom-cyanogenmod-72.html?m=1
T+ ;D

Unknown disse...

Salomão, vamos ver se vc pode me ajudar...
preciso atualizar o meu X8 para um Android no minimo 2.2, pois preciso compartilhar a internet usando o PDANET tablet e este só tem apos a ver.2.2.

pode me ajudar?

edu.sn disse...

o meu mini pro tá dando looping quando tento ligá-lo pq tentei rootear e num deu certo, daí tentei reparar ele pelo pc companion, como diz no vídeo e pelo flashtolls, mas nada dele funcionar, o computador não reconhece o cel de forma alguma, tô fazendo passo-a-passo e nada.
Como faz agora???

Salomão Marques disse...

Thiago, siga o tutu "http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-para-nova-rom.html?m=1", mas faça o terceiro passo primeiro.

edu.sn, dentro da pasta do Flash Tool, existe uma pasta de drivers, instale-os para que o PC reconheça seu celular em modo flash.

T+

Salomão Marques disse...

Thiago, siga o tutu "http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-para-nova-rom.html?m=1", mas faça o terceiro passo primeiro.

edu.sn, dentro da pasta do Flash Tool, existe uma pasta de drivers, instale-os para que o PC reconheça seu celular em modo flash.

T+

Unknown disse...

eu consegui recuperar meu telefone graças ao tutorial, porém agora ele não pega mais rede de nenhuma operadora....todas as configurações estão funcionando...wifi, consigo jogar, consigo ver arquivos ( tranferir ) só não consigo fazer ligações, já testei chip de todas as operadoras e nada...alguem pode me ajudar???

Salomão Marques disse...

Diego, tente isto: http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/e-agora-3g-nao-esta-pegando-celular.html?m=1
T+

Unknown disse...

amigo por favor
upa o pacote de atualização em outro site pq o pc da empresa aki não deixa eu baixar pelo 4shared. vlw
quais são os arquivos do pacote de atualização?

Jackson Cruz disse...

Valeu Brother
Consegui Recuperar meu celular
Ficava na tela inicial da sony ericsson
ai tentei pelo primeiro método, mas parece que ja esta ultrapassado o x8 ai não consegui mesmo, mas pelo método de FlashTool funfou de primeira, valeu mesmo, ótimo tutorial de vocês, continuem assim, thanks """

Unknown disse...

brother me ajuda... toh tentando recuperar de todos os modos mas o aparelho nao reconhece quando aperto a tecla back e coloco o usb! xperia mini pro o meu... fik a luz verde e tal mas nao repara!! oa fazer?

vinny disse...

ola eu ja havia feito esse processo de recuperaçao varias vezes mas agora quando ta flashiando quase no fim aparece essa mensagem em vermelho
30/015/2012 17:15:15 - ERROR - Error flashing. Aborted
30/015/2012 17:15:15 - INFO - Now unplug the device and power it on
30/015/2012 17:15:15 - INFO - Then go to application settings
30/015/2012 17:15:15 - INFO - turn on Unknown Sources and Debugging

Unknown disse...

quero instalar o androud 4.0 como eu faço

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.