Ads 468x60px

sábado, 28 de janeiro de 2012

(TUTORIAL) Desbloqueio do BootLoader

Novo passo dado, agora é como desbloquear o BootLoader.


Se não funcionar, vá no market e baixe o busybox e ative-o, desative o anti vírus e tente novamente.

Atenção!!!
Antes de fazer esse procedimento olhe em baixo da bateria o código da versão do celular, se for 11w29 ou maior não faça esse procedimento, pois a um grande risco de blinkar o celular, use ROM's com Kernel Stock.



Atenção: Se não souber ativar a Depuração USB aperte aqui.

Créditos: Insano Kyller.

37 comentários:

Anônimo disse...

Bem mais facil com o flash tool 0670

Se vc quiser passo o tuto

Insano Kyller disse...

Vlw a dica... Vou baixar a versão mais nova e postarei um vídeo novo sobre isso. Tenta se cadastrar na Google ou sempre postar com seu nome, sempre gosto de agradecer a ajuda.

Abração.

Alex disse...

valeu acho q consegui ;)

Insano Kyller disse...

Que bom... Qualquer coisa, estamos ai.

Anônimo disse...

Bom dia Insano. Depois que fiz o Quarto passo: Desbloqueando BootLoader. Meu X8 nao liga mais. Ja tentei recuperar pelos 2 videos teus, porem nao consigo entrar em modo flash. O que posso fazer?

email: miguel.lino@gmail.com
msn: miguellino@ig.com.br

Insano Kyller disse...

ja add.

Anônimo disse...

Insano, gostaria de tirar uma dúvida...
Quando abro a pasta "msm7227", so aparecem os seguintes aquivos:
bootTools (pasta)
loader (pasta)
sinTools (pasta)
example_output (documento de texto)
Lei-me (documento de texto)
msm7227_semc (script de comando)
msm7227_setool2 (script de comando)
my7227bootwrite_semcSL (arquivo)
my7227bootwrite_setool2SL (arquivo)

não tem o "msm7227_semc.cmd" !
qual devo executar?

vlw, abraço

Insano Kyller disse...

msm7227_semc, no meu PC eu habilitei pra mostrar as extensões dos arquivos, tipo documento do word, fica exemplo.doc ou exemplo.docx, arquivos pra instalar fica exemplo.exe e o arquivo ai é .cmd, só instalar o msm7227_semc.

Abraço!

Caraphernelio disse...

Insano, depois que eu abri o .cmd apareceu um MONTE DE LETRAS, MAS UM MONTE MESMO, diferente do seu vídeo, foi em 2 segundos ai fechou, não fez nada no meu celular. O que eu faço? Gostaria de desbloquear para instalar um custom rom mas só nessa parte que eu erro... :S

Insano Kyller disse...

Caraphernelio, instala Busybox pelo market e aplica ele ao seu aparelho e olha se os drives de conexão do celular com PC estão instalados, se não estiverem vá na pasta Drives que fica dentro da pasta do FlashTool e instale o arquivo que esta dentro, espero que consiga, por ultimo caso, você poderá instalar uma ROM que não precise trocar o kernel, alguma que use o kernel STOCK.

emerson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
emerson disse...

Insano. Depois que fiz o Quarto passo: Desbloqueando BootLoader. Meu X8 nao liga mais.nem consigo entrar em modo flash. O que posso fazer?

meu xperia x8, o código da versão do celular é 11w37

emerson_rodrigo16@hotmail.com

Insano Kyller disse...

Cara te adicionei no msn, eu coloquei o aviso "Atenção!!!
Antes de fazer esse procedimento olhe em baixo da bateria o código da versão do celular, se for 11w29 ou maior não faça esse procedimento, pois a um grande risco de blinkar o celular, use ROM's com Kernel Stock."

Creio que seu celular pode esta inutilizável, se você não conseguir recuperar ele pelo PC Companion, só levando pra assistência.

Abraço!

Rodrigo Silva disse...

Insano, o código da versão 11w29 é o que está no celular ou na bateria?
Pois no celular aparece 11w18 e na bateria está 11w31.

Insano Kyller disse...

Rodrigo, está no celular, em baixo da bateria!

abraço!

Thalles Henrique disse...

Insano pra desbloquear o W8 é o mesmo procedimento do X8 ?

Insano Kyller disse...

Thalles, é sim cara, sugiro que atualize a baseband antes pelo PC Companion...

Abraço!

Gus disse...

oi, tive um problema ao fazer o bootloader, quando o reiniciou fiquem sem operadora, alguma sugestão?

DaNNTaTToo disse...

aconteceu o mesmo comigo nao reconhece o chip, como proceder?

Salomão Marques disse...

Gus, DaNNTaTToo, refaçam o processo de desbloqueio com o "msm7227_semc.cmd".
T+

Pedro disse...

Vlw ai mano deu certin aqui

chapz disse...

cara o arquivo que tem que baixar ta com virus "Generic BackDoor!d2z trojan"

Salomão Marques disse...

chapz, desative seu anti-vírus, o arquivo está ok.
T+

Jacques Douglas disse...

Tenho um Xperia X8, apos tentar fazer o desbloqueio do bootloader, deixei a depuraçao ativada, precionei a tecla para prosseguir e nada aconteceu, instalei o busybox, tambem nao funcionou tentei reiniciar o celular dai então ele nao inicia mais, ele exibe o nome "Sony Ericsson" e nao prossegui. o q faço vc pode me ajudar ou danifcou de vez.
Obrigado.

Salomão Marques disse...

Jacques, http://x8project.blogspot.com.br/2012/01/recuperando-celular-morto-ou-com.html?m=1
T+

Unknown disse...

Como saber se deu certo?! Fiz e no DOS apareceu do mesmo jeito do video... deu?!

Insano Kyller disse...

Se você conseguir colocar algum kernel e pq conseguiu.

Abraço!

Unknown disse...

Ja existe alguma maneira segura de fazer isso com um 11w29?

Unknown disse...

Olá Insano seu blog é show tendo atenção nos procedimentos não tem erro gostaria de mandar um abração para você e para todos que ajudam no blog wlew!!!!

TheClicker disse...

Olá. No meu não deu certo e o programa mostrou a mensagem: can't find userdate particion. Você sabe o que é isso? Obrigado.

Insano Kyller disse...

Unknown, Que eu saiba não, se eu ficar sabendo de algo logo postarei aqui no blog!

Critiano, vlw pela força, um grande abraço pra você também!

TheClicker, você ativou a depuração USB?

Abraço!

Unknown disse...

Galera,
Não consigo passar desse ponto pois durante o download diz que o arquivo contém virus, já desabilitei meu AV e nada...

Se alguem tiver o arquivo pode me mandar?!

marcelloantunes@hotmail.co.uk

Ricky disse...

Meu x8 é 11w29 então nao posso desbloquear o bootloader e com isso não posso instalar o kernel
2.6.29.6-nAa-ics
Ou tem outra forma de trocar o kernel sem precisar fazer o desbloqueio do bootloader?

Unknown disse...

depois que fiz o procedimento de Desbloqueio do BootLoader o cel nao liga mais apagou de vez, sera que tem como recuperar?

msn: ortiz-17@hotmail.com

Salomão Marques disse...

jader, qual o código da versão do seu celular (11w"XX" - atrás da bateria)?

Unknown disse...

no cel 11w22
na bateria 11w18

Salomão Marques disse...

jader ortiz, desculpe a demora mano, andei meio ocupado... ...mas então, estranho seu caso, seu celular está conforme o quesito para o processo, não deveria dar errado. Já conseguiu recuperá-lo?

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.