Ads 468x60px

sábado, 28 de janeiro de 2012

(TUTORIAL) Instalando nova ROM

Grande momento...
O vídeo é pra mostra o processo de instalação de uma nova Rom, o processo é universal mas podendo haver alguma variação como é o caso da GingerXperiaRay que também é uma ótima Rom mas não vem com os aplicativos da Google.

Antes de fazer esse procedimento certifique-se que você fez os seguintes passos:
-Rotear o aparelho
-Colocar o Xrecovery
- Conferir a BaseBand, se não estiver com baseband atualizada tem que atualizar (obs.: quando se atualiza a BaseBand o rooter e xrecovery desaparecem, se precisar fazer esse processo vai ter que fazer o rooter e Xrecovery nova mente)
-Desbloquear o BootLoader
-Instalar a kernel (depende da Rom que você vai utilizar)
-Ja ter a Rom que vai utilizar dentro do cartão SD pra fazer a instalação.
Obs.:Todo processo esta disponível no nosso site, todos como vídeo tutorial.


Essa foi uma das melhores ROM's que testei,o vídeo foi feito com a v6.0, a instalação das demais ROM's (XperiaDroidX, Xperinger, Cyanogenmod e etc) é da mesma forma.

Use sempre uma Rom que se identifique com você e que supra suas expectativas, umas pessoas preferem que ela tenha uma bateria mais durável, outras preferem fotos mais nítidas e vídeos melhores, terceiros amam uma alta performace em jogos, para isso olhem a especificação e as Screenshots das Roms na Lista de Roms mais atuais do lado direito da pagina.

P.S.:Outro ponto importante que falei no vídeo, falei que ela era a melhor para jogos, corrigindo ela é uma das melhores, tem outras que seguem o mesmo padrão de qualidade, vai do gosto de cada um.

Créditos: Insano Kyller.

46 comentários:

Romoaldo Watanabe disse...

Insano Kyller, boa noite.
Acabei de baixar esta ROM que é o maximo... Parabéns pelo Blog... Vou passar o link deste blog para meus amigos e vou compartilhar com as pessoas que eu conheço.
Boa Sorte... e novamente... Parabéns.

Insano Kyller disse...

Vlw cara, muito obrigado pelo reconhecimento. Estarei postando sobre outras ROM's mas essa ainda é minha preferida.

Abraço

Unknown disse...

amigo eu to com essa rom XperiaDrodX v6.4
o kernel NAa v10
eu vir q a velocidade dele e otima mais os jogos nao querem pegar
e ser pegar,pega com uns bugs
eu ja fiz de tudo deixei memoria aberta,processador com overclock 729MHz mais continua do mesmo jeito
os jogos testado:nfs hot pursuit e GT rasing
eu queria saber como normaliza os jogos^^

Abraço
Vlw

Insano Kyller disse...

Cara eu percebi um bug no nAa 10, quando você fecha a tela que ele faz um efeito de televisão desligando, na versão 6.3 ela fica com lag, na versão 6.5 nem aparece eu aconselho usar o nAn 08b, to testando o nAa 09, ela tem um bug no recovery, fica cortando a tela, mas até agora ta bom, mas o mais estável ainda é o nAa 08.
o jogo Eternal Legacy ta rodando perfeitamente, vou baixar o GT Rasing pra testar o que ta acontecendo, tenta a mudança de kernel e depois posta se pegou.


Abraço
Vlw.

Niel disse...

Insano Kyller ótimo blog continua assim cara! abraços

Insano Kyller disse...

Blz Niel. Vlw a força companheiro, qualquer coisa só é fazer o pedido que eu tento ajudar.


Abraço.

iorochi disse...

qual kernel vc usou nessa versão? baixei rom v6.0. Deu bug meu sony travou na tela e não liga

Romoaldo Watanabe disse...

Iorochi, boa tarde.
Cara, coloca a kernel nAa 08b ( http://www.4shared.com/file/wEf2drGa/E15_nAa-08b_2.html ). Com essa kernel a ROM que funfa de boa... sem erros... Abçs

Romoaldo Watanabe disse...

Insano Kyller, boa tarde.
Verifiquei que já temos uma atualização 6.7. O que podemos esperar para esta versão? Com qual kernel você aconselha rodar a ROM?
Abçs

Romoaldo Watanabe disse...

Iorochi, boa tarde.
Cara, coloca a kernel nAa 08b ( http://www.4shared.com/file/wEf2drGa/E15_nAa-08b_2.html ). Com essa kernel a ROM que funfa de boa... sem erros... Abçs

Insano Kyller disse...

Vou da uma olhadinha nisso hoje, to baixando uma ROM pra fazer um vídeo e testa-la no quadrant e no antutu, mas se quiser ja colocar ela, vi em alguns foruns que estão utilizando ela com o kernel nAa 10, a descrição da versão postarei mais tarde.

Abraço

leandroprez26 disse...

Kyller, depois me passa o link desse novo blog do Hector.
Vlw.

walison_x8 disse...

boa noite galera o blog de vocês está nota 10 nunca tinha colocado nem uma rom com a ajuda de vocês coloquei esta
e é filé de mas vlws e continue postando...
abrass

Insano Kyller disse...

Obrigado man, estamos estudando pra isso.
Vlw!!!

Johnathan X8 disse...

Muito bom o Blog, ja baixei e testei várias roms, amei essa xperinger, rom boa demais, ta rodando jogos perfeitamente(ex: pes 2011, Gangstar West Coast Hustle HD) tow usando o kernel nAa 09 ta tudo perfeito, inclusive movendo apps pro cartão, wifi funcionando de boa, e o usb funcionando tbm, tudo q eu queria, q inclusive utilizando outra rom e o Kernel nAa 06 tava tudo bugado... parabéns maninho pelo belo Blog. Curti demais, vou divulgar esse blog com meus amigos...

vlw

Insano Kyller disse...

E isso awe cara, essa Rom ta muito boa mesmo, roda muito jogo ai que as outras precisam de Chainfire 3D no liso e sem OverClock, estou fazendo de tudo pra postar novas coisas, mas primeiramente temos que estudar as possibilidades antes de postar.

Vlw pelo apoio, estaremos postando novas tutoriais, Roms e Jogos logo logo. Abraço!

Elite disse...

como definir o toque nesta rom!!!!

rafinha disse...

olá me tira uma duvida em qual local do sd card eu coloco a rom,
e depois de instalar a kernel nova tem como voltar para a kernel original

Insano Kyller disse...

Em todas as roms aqui postadas, você vai ter que colocar a musica dentro da pasta de toques no cartão sd!

Abraço!

Insano Kyller disse...

Baixa a rom e coloca na pasta raiz do cartão, depois de instalar a kernel não volta pra v2.1 tem q instalar logo a nova rom, instala a rom compactada em .zip mesmo.

Abraço!

Junior disse...

Cara, parabéns pelo blog, super bem explicado e sempre tem alguém no chat pra ajudar, valew mesmo.

Insano Kyller disse...

Sempre tem uns caras no chat pra ajudar outros e outros, eu tento ficar o maximo que posso, mas nem sempre da, Abraço valeu a força.

rafinha disse...

olá insano estou usando a rom xperinger 2.4 se eu quiser voltar para a rom 2.1 original como faço? lembrando tenho o backup dela no xrecovery posso fazer pelo restore?

Insano Kyller disse...

Blz cara?!

Cara o Backup pelo xrecovery ou CWM não volta o kernel o que é um problema se você da um Restore, pois ele vai ficar em loop infinito sé você obviamente mudou o kernel, sujigo que recupere o celular pra voltar pra 2.1, instale o root, depois o XRecovery e de um Restore com o mesmo, assim vai te poupar tempo instalando aplicativos.

Abraço!

rafinha disse...

valeu isano tirou minha duvida, cara quando quando visitei teu blog pela primeira vez não sabia de nada,hoje posso dizer o contrario entendo quase tudo do x8, pena que tive de vender ele mas daqui 15 dias compro outro valeu mesmo!!!

Insano Kyller disse...

É isso awe, tamo aqui pra isso!

Abraço cara!

criatividade e artes disse...

boa noit... sou totalment leigo e ateh comprar esse cel, eu nao era tao medroso pra mexer nessa area do cel... tenho um xperia x8 com rom original 2.1 . posso sair dessa rom pra uma cyanogemod 7 na ultima versao.. ou tenho q instalar a primeira e atualizar de uma em uma??? e esse video de atualizar a rom , ficou meio confuso pra mim.... qual arquivo q passo pra pasta firmware do flash tool , eh a nova rom ou o kernel???

vlw

criatividade e artes disse...

fiz o processo de mudança de kernel , rom tudo direito , mas na hora de reiniciar ele nao passou do logo do nAa kernel... alguem me ajuda...

Dicliton disse...

Olá!

Fiz todo o processo de atualização, mas na hora de coloca o rom...eu esqueci de coloca no SD! Gostaria de saber se tem como coloca o rom no SD agora ou está tudo pedido (Celular)...
Desde já agradeço!

Insano Kyller disse...

Primeiro você vai olhar o tutorial de passo a passo pra instalar nova ROM, lê o tópico e olha os vídeos, esse aqui é o ultimo passo, não pule nenhum ok.

Abraço!

Insano Kyller disse...

Se você fez tudo direitinho, colocou a kernel certa da ROM que você vai usar, tenta da fullwipe na ROM pra vê se pega, se não tente outra ROM.

Abraço!

Insano Kyller disse...

Esta perdido não cara, arrume um suporte de cartão universal, ou outro celular que se conecte com pc em modo USB que use o mesmo tipo de cartão, ai só é passar a ROM pra ela e depois por no seu celular de volta.

Boa sorte, abraço!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a vocês do site pela iniciativa. Consegui depois de muito tempo seguindo esse tutorial instalar essa ROM fantástica. Sem palavras pra agradecer!!!

Insano Kyller disse...

Vlw franco!!!

Abraço!

Anônimo disse...

quando tento instalar no Xperia x8 a rom xpdx v6.7 da uma mensagem " Can't mount/sdcard/ - Não é possível montar/sdcard/"

O que eu faço ?

Elizeu disse...

qual local do sd eu coloco a rom que vou instalar?

LOoKOTROL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LOoKOTROL disse...

Eu nao segui passo a passo, e nao funcionou, eu ate desisti por nao serguir rigorosamente.
Mas eu tentei denovo, vendo video por video e funcionou perfeitamente!!!!!!!!
PARABENS VOCES SAO OS MELHORES!!!!!!!

Salomão Marques disse...

Router, tente reiniciar o xRecovery e, se ainda der errado, reconecte o cartão. Verifique se ele está ok.

TUDO CERTO, qualquer lugar.

LOoKOTROL, vlw cara ;D

T+ gente

Unknown disse...

ola insano legal demais o seu trabalho ,gostaria q vc me ajudasse em um problema de wifi ,desconectando ,direto ,se eu passar o froyo ,ele recupera ,o wifi ,e depois q eu passar pra outra rom vai continuar dando o problema??? nao to achando o 2.1 pra baixar vc teria um link de alguma ???

Shakersz disse...

Cara,eu fiz a idiotice de mudar o Kernel,e esquecer da room (resultado= celular não inicia) o que eu faço?? me ajuda pls T_T

Salomão Marques disse...

Leandro, o problema com o wi-fi desconectando, pode ser uma baixa frequência mínima da CPU, tbm o uso incorreto do gerenciador. Para voltar pra 2.1, basta restaurar o celular pelo PC Companium ou SEUS, ou fazer o processo da atualização da baseband.

Shakersz, copie a rom pelo xRecovery: com o celular conectado ao PC, vai em "mounts and storage>mount USB storage".

T+

dasnights disse...

meus Parabéns estou muito grato a vc.. me ajudou muito.. vou compartilhar seu trabalho em todas as minhas redes sociais..

Unknown disse...

Daew , cara ti pergunta uma coisa, eu instalei esse kernel no meu celular, ai ele so aparecia o logo do kernel e desligava, e eu tinha rotiado ja, o band e xrecovery, tudinho, ai ti pergunto:Se eu colocasse essa rom no meu celular antes de eu instala o kernel e eu entrasse pelo xrecovery eu iria conseguir instalar essa rom?

Feracam disse...

Pessoal, prestem atenção no que os meninnos falam, os tutoriais são bons, funcionam direitinho!!!! Eu que nem sei telefonar no meu X8 direito, consegui passar do android 2.1 para o 2.3.7 !!!! Insano e Invoker os kras tem as manha total !!! Vlw obrigado !!! ;)

Unknown disse...

Estou estudando, vendo muitos videos para atualizar meu x8.
Esse site e o Insano é muito bom, parabéns!!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.