Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de abril de 2012

E agora 3G não esta pegando! Celular Troll!

As vezes nos deparamos com situações assim, depois de atualizar o celular a rede 3G não funciona... Desespero pra quem esta fazendo esse procedimento pela primeira vez, ontem a noite aconteceu isso comigo, passou um dia o celular com a ROM Stock e nada de pegar.





O que você fez insano?

Simplesmente recuperei com FlashTool, com os arquivos de restauração que eu postei no blog, sendo que a restauração para "e15a" que é o modelo do meu celular, usem shakira pra quem for "e15i", outro modo seguro e automático de fazer isso é pelo PC Companion.

E ai insano, voltou a internet?

Não! :( Mesmo assim, com FlashTool aberto, habilitei a depuração USB e Rotiei, e instalei o XRecovery, continuei a instalação da nova ROM normalmente, seguindo os procedimentos descritos nos posts e meus vídeos tutoriais, e acima de tudo não esquecendo de dar Full Wipe.

Voltou agora?

Ta pegando Filé, problema resolvido! Só é ter calma e paciência, e tomar cuidado com Desbloqueio do BootLoader (Ler post do BootLoader).

Abraço! E ótima semana para todos!

12 comentários:

telenordeste disse...

a principal causa e a estalção de uma baseband diferente do modelo pois a confuguração de hardwere do e15i e diferente do e15a a principal diferença encontra-se no 3g, o do e15a tem uma frequencia a mais de trabalho que a do e15i

se isso ocorre concerteza vc esta com a baseband errada fato,

globaltek disse...

vish eu mudei o meu tudinho era e15a agora e15i. nAa 11 rom seven 0.1 (meu propio desenvolvimento) so nao boto pra download pq nao conseguir fazer a merda da update.zip funcionar mas um dia consigo... alguem souber cria me diz pf

telenordeste disse...

adm f posta ums handler e testa se faz funcionar na tim ou em qualquer outra operadora na comunidade haker descobrir um que funciona ta sendo usado muito porem os truques stam sendo descoberto antigamente tinha um da soni com truque com bom funcionamento ate que a tim descobriu muita gente aqui no ceara usava foi passado pr um tecnico da tim que morava em sp e trabalhava na sd e conhecia as limitaçoes

Insano Kyller disse...

Telenordeste, é exatamente isso que acontece com baseband.

Não entendi direito o que quis dizer no segundo comentario Telenordeste.

Lucaslc7, você deve conhecer o site dos Developes, você encontra-rá tudo isso lá!

Abraço!

Anderson/Espacoandroid.com disse...

Não estou indicando mais a modificação da room de qualquer android por isso...
não tenho mais tempo como antes pra responder comentários até de madrugada....
ainda bem que os loucos por android ainda tem você insano, sabia que vc seria um "messias" para os brasileiros que tem android, você é um cara com paciencia eu vejo um futuro brilhante pra você...

Insano Kyller disse...

Vlw Anderson, também vejo um ótimo futuro pra você!!! Paciência tem que ter muita!!!

Abraço!

Vida De Aprendiz disse...

Uso CyanogenMod 7.2, Kernel nAa 11, operadora Tim, o meu ficou no e15i e desde então minha internet ficou muito mais rápida! O único problema que eu tenho enfrentado é a perca de sinal às vezes, isso deve-se ao fato de o e15a ter uma frequência a mais?

Abraço!

telenordeste disse...

handler uma opção colocada por haker mais que ja existia nos navegadores opera java na cominidade haker se encontra algumas modificações para android mas como as configuraç~ps são de operadoras internationais impossivel utilizar, tentei algumas so um hardwerw e um programa specifico para achar uma falha nas redes, fiquei sabendo que o 0.facebook.com utilizado pela tim seria possivel assessar a internet usando as configuraçõse de serve mas como a tim não usa mais impossivel testa, so usado para gprs então o navegador e meia boca eu utilizo o opera handler para android mas não tiv sucesso

nele pode editar
soket server 1;
http servr 1;
socket server 2;
http server 2;
frontquery;
backquery;
filter;
host;


se tiver algum tecnivco de qualquer operadora ai passa os dados acima so usa a rede gprs não afetara as outras frequencia e desempho das outras edge 3g

Insano Kyller disse...

Vida de Aprendiz, pode ser que sim cara...

telenordeste, só falta mais um pouco de pesquisas. Sem tempo pra isso.

Abraço

Gabriela Trevisan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Trevisan disse...

Insano, consegui recuperar meu celular que antes estava morto gracas aos seus tutoriais. Depois segui os procedimentos para atualizar para o FroyoPro(deixei o kernel STOCK). Apos o procedimento de desbloqueio do bootloader, percebi que o sinal do telefone havia sumido, mas achei que era normal e segui o restante dos passos e tudo funcionou, exceto o cartao SIM que nao eh mais reconhecido. Ja voltei para a ROM stock e nao adianta. Pode me ajudar?

Insano Kyller disse...

Gabriela, tente recuperar com PC companion, esse erro é devido o basebande, por isso tem 2 arquivos no flshtool para isso, um é pra e15a e o shakira é para e15i.

Abraço!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.