Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de abril de 2012

(ROM) Apresentação da ROM GingerElite V2 - Xperia S Port

Uma das melhores ROMs 2.3 para jogos se comparando a GXR.

Características V2
* Estável e rápido
* Olhar Xperia S
* Animação mais recente arranque Xperia
* Algumas Apps Xperia & Icons
* Iniciar com dock Xperia S
* Os Xperia Ringtones S & Audios
* Beats Audio
* Bravia hack
* Multi Touch, tanto para Cypress e Synaptic
* Estável e rápido
* E um monte de coisas Xperia S









Bugs conhecidos:
Nenhum

Requisitos:
* Enraizado
* Baseband 015
* Sony Ericsson kernel stock ou Alfs v8 com UPDATE ALFS.

Downloads:
GingerElite

UPDATE Alfs

Kernel Stock.
Kernel Alfs V8a_GXD

Modo de instalação padrão, Full Wipe antes e depois que colocar a rom, se for usar Kernel Alfs instalar "UPDATE Alfs" por cima da rom, não necessita da wipe depois do update.


Créditos: Murilo e Insano.

75 comentários:

silvano disse...

muito bom porem não funciona wi-fi na opção wi-fi junto esta escrito erro

Murilo disse...

Mais vc uso o stock kernel ?

silvano disse...

sim aquele que é original dele certo

telenordeste disse...

ai vai de modelo algumas rons são feitas para e15i provavelmente o seu e e15a ja esperimenteia gingerdx sempre dava erro ao ligar o wifi a i mudei para miniCM7 2.2.0 que e o nome da rom gingerbread 2.3.7 estala a rom junto com gapps reinicia e depos da um full wipe/reset de fabrica

o theter via adhoc funciona perfeito

ANDRE JOAO ELEOTERIO disse...

essa é a melhor rom que eu coloquei no meu x8 eu ja coloquei todas que estão no x8 project mais essa umilhol em todos os sentidos para eu tirar ela do meu x8 só se pintar uma mto melhor e que provem que é melhor !! eu coloquei o kernio Stock. o Alfs V8a não pegol valeu vc é mto fera!!!

Victor Lopes disse...

Testado e aprovado! Essa acaba de ser minha Rom padrão! Elegante, e com o visual da Sony Ericson, ou seja para quem já está habituado, não corre o risco de não gostar.

Aproposito, está tudo funcionando! Wifi, 3G, GPS, etc...

Unknown disse...

Realmente muito boa a rom e sem bug, porém, quase num roda nenhum jogo, nem Pes 2011 ta rodando direito nessa rom, ta com lag, acho q esse é o único motivo pra eu mudar pra outra Rom!

Insano Kyller disse...

A queles que estiverem com duvidas quanto ao kernel da ROM, usem só os kernel citados pelo tópico, não usem nenhum outro sem ser os citados!
Façam o passo a passo de instalação da ROM, e se precisar os Wipes necessários, antes de postar problemas com ROM's bugadas no seu celular!

Abraço!

Anônimo disse...

Essa ROM funciona em um xperia x8 e15a ou é feita para e15i ?

Insano Kyller disse...

Todas as ROMs aqui no site funcionam, tanto e15a quanto e15i.

Abraço!

Anônimo disse...

Eu tentei instalar essa ROM porém não passa da tela de logo do kernel android alfs8 e desliga depois nada mais. Eu segui todos os passos de como instalar , mas mesmo assim não funciona.

Salomão Marques disse...

Cara, entra no modo xRecovery, dá "wipe data" e reinstala a rom. Reinicia o sistema e veja se resolveu. Se não tiver resolvido, posta aí.
T+

Anônimo disse...

Infelizmente ainda continua do mesmo jeito , tentei umas 4 vezes , porém não funciona no meu.

Salomão Marques disse...

Cara, tente fazer um full wipe "depois" que instalar a rom: wipe data, wipe cache e advance>wipe dalvik cache. Se ainda der errado, baixe a rom novamente, pode ser que a sua esteja corrompida.
T+

Salomão Marques disse...

Ops, ainda tem um outro detalhe: vc não pode fazer o wipe depois que instalar o fix, se não vc deleta ele. Faça conforme a ordem: dá "wipe data", instala a rom, dá novamente o "wipe data", instala o fix "Update Alfs", e reinicia o sistema.

Raul Alves disse...

como q eu instalo o fix update alfs?

Salomão Marques disse...

Igual se instala a rom.
T+

Raul Alves disse...

mais quando vo instala o fix aparece instalação abortada.
o q estou fazendo de errado?

Salomão Marques disse...

Dá um "wipe data", e tente instalá-lo novamente. Se não resolver, baixe o fix novamente, pode ser que o seu esteja corrompido.
T+

Unknown disse...

Insano to com uma duvida sempre quando dou overclock na rom e dps desligo o celular ele entra em modo recovery e dps volta a 600mhz dnv por favor poderia me flar oq esta acontecendo?

Salomão Marques disse...

Cristopher, marque a opção "Definir na inicialização" em "Configurações>Conf. CyanogenMod>Performance>Configurações de CPU".
T+

Unknown disse...

Insano irei perder meus contatos, foto etc?

Salomão Marques disse...

vinícius, não irá perder nada do cartão de memória nem do chip.
T+

Unknown disse...

estou usando a ROM Experience debraind engine...
so q esta me decepcionando
gostaria de saber se essa ROM Ginger elite..
vale mesmo a pena
pq ja estou a um bom tempo usando a experience e vo ter q perder meus contatos e mensagens
da uma ideia ai Insano..

Unknown disse...

Se vc pudesse postar um video
usando a ROM Ginger Elite v2
agradeceria muito
desde ja agradeço insano
vlws

guego disse...

óóóóóóóóóótima essa ROM, não vou torcar nem tão cedo!!!!

Luy disse...

Insano, parabéns, acho que pro meu foi a melhor rom que já instalei. eu gostei que veio "lisa" de apps, realmente ela é rápida e estável, funciona quase tudo [ainda não testei o 3g, mas deve estar funcionando]. Muito boa. Meu phone não está tão lento como ficava com as outras, nem com as 2.2 ficou tão rápida como essa. Os jogos rodam muito bem, sem precisar de nenhum app "auxiliar", apesar de que as vezes a um "lagzinho" mas pouca coisa, creio que ficarei um bom tempo com essa rom. Instalei no kernel stock. eu notei uma "leve" melhora no touch, não sei se foi impressão, mas ficou melhozin, o volume tá mais alto. Essa era a rom que queria, muito boa mesmo... Se caso aparecer uma que supere essa em todos os quesitos me avise, pq por enquanto, pra mim, nenhuma supera...

Luy disse...

Ah, o multitouch tbm, nuss, muito bom,
antes nas outras não funcionava direito, mas agora tá muito bacana, funciona com tuto rsrsrs...

potteradcliffe disse...

O multitouch não ta funcionando.. o que pode ser?

Anônimo disse...

Aqui a ROM deu o mesmo problema que foi citado mais acima, a iniciação não passa da tela de logo do kernel android alfs8 e depois reinicia. Executei os passos da forma correta, afinal não é a primeira ROM que uso aqui do blog, e mesmo assim não funcionou! baixei novamente e nada! mas valeu ai vou usar outra do meu gosto..

Insano Kyller disse...

Pablo, baixe algum aplicativo no market pra salvar suas Msgs e os contatos você vincula com a conta google!
Não vai da pra fazer vídeo dessa ROM.

Potteradcliffe, ow nome doido! Brother da um full wipe na ROM, qualquer coisa se estiver usando kernel STOCK instale o DT seguindo o passo a passo de um dos meus tutoriais!

PretOo, irei fazer novos testes com ela, depois posto aqui.

Abraço!

Salomão Marques disse...

PretOo, tvz vc tenha dado wipe data após instalação do UPDATE Alfs.
T+

Insano Kyller disse...

De full wipe e depois instale a ROM, depois de instalado a ROM nao de mais nenhum wipe! To usando ela com kernel alfs v9a ta perfeita!

Insano Kyller disse...

De full wipe e depois instale a ROM, depois de instalado a ROM nao de mais nenhum wipe! To usando ela com kernel alfs v9a ta perfeita!

Insano Kyller disse...

De full wipe e depois instale a ROM, depois de instalado a ROM nao de mais nenhum wipe! To usando ela com kernel alfs v9a ta perfeita!

Anônimo disse...

SHOMW DE BOLA essa rom valeu x8project vc merece creditos susseso.

potteradcliffe disse...

a wi-fi antes funcionava mas agora quando tento ela conecta mas a internet não funciona.. o que pode ser?

XperiaX8 disse...

Blz Insano, bem que voce poderia fazer um video com esta custom rom mais usando usando o kernel stock, pois tentei usar o mesmo, e nao consegui sair do logo da logo por mais que precionei o botao voltar, que este galho ai fazendo um grande favor =)

Insano Kyller disse...

potteradclife, deve ser o kernel diferente, o kernel do poste está trocado você tem que usar um kernel Alfs GDX, vou concertar agora mesmo!

XperiaX8, Irei fazer.

Abraço!

Unknown disse...

ai insano nao estou consequindo baixar os kernel pelos esses serves min ajuda ai mano !

Unknown disse...

poxa i estou com dificuldades de instalar essa room estou fazendo os tutorias certos e nada fica parado no kernel no logo ,ajuda ai ?
ai salomão estou na minicengine black mais quero imigra PRA ESSA so quero room boas pra jogos i ainda estou esperando a sonic project vlw !

Unknown disse...

ai insano estou com problemas no link do kernel alfs e quero o kernel stock mais o link nao funfa ajuda ?

CleO-BR disse...

Ai pessoal alguem consegue ajustar o brilho da tela não to conseguindo isso é BUG ou é so no meu CEL, botão home não funciona.
HELP!!!

Unknown disse...

ai mano de tanto eu procura o melhor kernel pra essa room fiquei na stock i o wifi nao estar pegando tah dando erro o que faço ?
sim tirando isso a melhor room que botei no meu celular !
já testei a cm7 a mini black a xperience, mano essa deu 1000000000 a 0 nas outras tah fodona !
vlw insano salomas vcs são os caras min ajuda ai ?

Salomão Marques disse...

Nino, clique em "FECHAR ESTE ANUNCIO >>" para abrir o site do download.
Link direto do Alfs v8a: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=965060&d=1332708154
Tente usar este kernel e verifique se o problema do wi-fi persiste.
Vlw mano ;D

CleO-BR, bug se vc estiver com Alfs 9.
Quanto ao botão "Home", dê um wipe data pelo xRecovery e seu problema deverá ser resolvido.

T+

Unknown disse...

ai salomas !como sempre quebrando meus galhos !vlw
olha estou com um problema de instalar o overclock na minha room uso a ginger elite stock pq o alfs nao pegou blz !
agora quero colocar o overclock nela (usando kernel stock )i nao estou consequindo cara sempre da erro tentei no x8toobox e nada quando aperto a opção 4 fala algo como aborta instalação (em inglês claro )
ou algo do outro tipo e nao consequi instalar
?fui pra o overclock manualmente pelo xrecovery ios modulos e nada ? quando estou no menu pelo o setcpu nao sai do 600mhz !
velho min ajuda ai pq preciso colocar 729 mhz pra jogar GTA3 io gansgster !vlw salomão e insano !

Salomão Marques disse...

Nino, faz seguinte, baixe o x8oc.ko (http://www.4shared.com/file/_XBrbyM0/x8oc.html) e, com o Root Explorer, copie-o para "/system/lib/modules"; ainda no Root Explorer, vá para "/System/etc", segure o toque em cima do arquivo "hw_config.sh", selecione a opção "Abrir com Editor de Texto", e adicione a instrução "insmod /system/lib/modules/x8oc.ko" na primeira linha do aquivo, conforme o exemplo seguinte:

insmod /system/lib/modules/x8oc.ko
#!/system/bin...

Salve e reinicie o celular; abra o SetCPU e o overclock deverá estar abilitado.
T+

Unknown disse...

ai salomas o kernel nao funfou kra !
mais muito obrigado pela ajuda man !
olha fala as room boa pra jogos e rapidas !
esse eo meu gosto !
já usei a cm7.2-mas achei meia antiga o android !
já usei a miniblack mais muito lenta !
i agora essa a ginger tah tudo perfeito quando descobri que só funciona kernel stock !
já tentei o kernel alfs v9 ,alfs v8 ,alfs v9 _akk, seilar , i nAa e nada sim outros alfs _gdx e nada ! poxa mano min dar uma room rapida e boa de jogos sem kernel stock que ainda gosto de usar com overclok !
vlw salomas por tudo !
insano MOSTRO !

Unknown disse...

ai salomas quero colocar uma rom boa pra jogos que seja 2.3.9 ?
sem ser cm7 v11 , min dar a dica aÊ mano !

Salomão Marques disse...

"já usei a cm7.2-mas achei meia antiga o android !" - como assim Nino?
Cara, só conheço uma rom 2.3.9 pro X8, a Minicengine.
T+

Unknown disse...

ai salomas vlw cara é nois !

Unknown disse...

nao kra e que eu quando estou na cm7.2 alguns apps que eu uso pelo marlet nao baixa de que meu android e inferior ou algo assim !
poxa ela é perfeita mais se nao fosse 2.3.7 seria show !
ou eo o kernel dela eu coloco o alfsv8a !
sera que eu colocando o alfs mais superior ou nAa sera que muda fica mis atualizada ?

Salomão Marques disse...

Mas Nino, se não fosse 2.3.7 seria lenta kkkkk. A maioria das roms para o X8 são 2.3.7; mais recentes que estas (exceto a Minicengine) são as 4.0 e 4.1, que ainda estão bem pesada para games.
O kernel não deixará a rom mais atual.
T+

Unknown disse...

ai salomas ou insano ,velho estou com um problema no play store quando vou atualizar ou baixar algun app mano diz que estou sem espaço pra armazenamento mano !o que faço sim ainda estou com muito espaço no sd como na interna !

Unknown disse...

ai salomas ou insano outra ai .
estou com um problema manos , quando estou com o celular normal no menu e quero entra em modo recovery automaticamente reiniciando o celular, nao entra em modo recovery , so entra manualmente apertando a tecla o que faço pra resolver esse problema ?
salomas se lembra daquele problema com o real player qu a tela congelava no meio e reproduziar nos cantos pois er mano !
ele continuar mais nao no real player i sim na room quando vou jogar ou abri um app . ele começa depois ou quando giro ou amento o volume ele voltar o normal o que deve ser ?
já fui no tutorial da tela bugada e nada !
olha eu reparei que guando abro algo da resolução grande isso acontece fui com o app lcd i tentei ajustar a tela em 120 i melhorou um pouco mais ainda anda acontecendo ajudai paceiro !

Salomão Marques disse...

Nino, está com qual rom e kernel?

Unknown disse...

ai salomas essa mesmo ginfer elite alfs v8 !

Marcio Zavarisi disse...

cara muito show acabei de intalar...
ta funfando d boa até agora...
tive uns probleminhas mais ja ta tudo ok...
cara tive o mesmo problema igual ao que vc falo no video tutorial de como instalar uma custom rom...
fiz o beckup dos arquivos do sistema e instalei a rom...
ai ta o problema os arkivos do beckup desapareceram...
a rom nao pego e eu fui restalra e o resultado...
matei meu cel..
mandei ageita paguei 100 reais....
se eu tivesse visto o seu tuto de recuperar cel morto nao tinha pago nada...
mais vlw pela rom agora vou ver se ela me satisfaz porque ate agora ja instalei praticamente todas e sempre tem uma coisa pra me chatia...
Insano Kyller teu blog ta muito show...
ate agora nao achei blog mais explicativo do que o seu...


VALEW!!!!

Lex • disse...

o Multi touch é o real ? ou o fake ?

Marcio Zavarisi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio Zavarisi disse...

Alias quero parabenizar insano e salomāo por esse blog...
A rom ta rodando perfeita aki..
Vi passo a passo os tutoriais e outros ate...
Nao deu nada de errado ta tudo blz...
Vlw pela rom e quando chega mais novidade posta pra gente...
Sempre e bom ter novidades...

Marcio Zavarisi disse...

eu ativei o overlock...
quero saber quantos mhz meu celular suporta...
e pra que serve esse almento de cpu?
é só para jogos ou serve pra algo mais????

Marcio Zavarisi disse...

Lex...
O multi touch vai depender de qual chip interno vc tem...
Cypress ou Synaptic...
se vc tiver Cypress tera um dual touch real..
mas se vc tiver o Synaptic como eu vc tera um fake..
ou seja que nem meu amigo insano diz no tutorial...
""UM QUEBRA GALHO""
mais eu conssigo usar ele de boa...

Salomão Marques disse...

Marcio, vlw pelo esclarecimento ao Lex ;D
Seguinte mano, o overclock serve para aumentar a performance do sistema, independente dos jogos, assim gastando mais bateria e esquentando mais o aparelho. Sempre usei 691 MHz de over, até pq me é o suficiente. Recomendo não utilizar over maior que 748 MHz por muito tempo, pois poderá diminuir a vida útil de seu aparelho.
Vlw aí mano, t+ ;D

Marcio Zavarisi disse...

ta okei intao vlw aew tanbem vou usalo em 691...
;D

Unknown disse...

Ola meu X8 esta dando "E: Can't mount /sdcard/"
depois que instalei > Alfs V8a_GXD o meu esta Roteando,Instalado XRecovery, Atualizado a Baseband, Desbloqueando BootLoader.

Marcio Zavarisi disse...

opa eu queria saber se essa rom pega o chainfire 3d???
pq quando eu executo o app nela ele fica só...

Loading ...

Checking SuperUser ...

se pegar me da uma ajuda aew!!!

Guigo disse...

Cara eu fiz o benchmark e a cpu aki deu 622 e não 1522 eu não coloquei o overclock, e meu kernel é o Stock a rom é mt boa mas ainda apanha para rodar PES 2012, NOVA, até o Angry Birds da umas travadinhas se alguém sabe como deixar ele com a cpu de 1522 como mostrou ali avisa aqui (:

Grato

Salomão Marques disse...

ViNNy, tente reinstalar o kernel e a rom, e dar um full wipe.

Marcio, pega sim, reinicie o celular e tente novamente.

T+

Guigo, tem algo realmente estranho aí, já que, msm sem overclock, fiz 2088 pontos com a CM7.2, enquanto com o overclock acima, daria cerca de 2250.
Qual rom está usando?

Fernando Sierpinski disse...

Estou com meu x8 totalmente original, nunca coloquei nenhuma rom, ele está apenas rooteado.
Eu sei que o baseband dele termina com 015.
Eu queria saber qual a rom mais estável (e o que tenho que fazer apartir da rom original), apenas para compatibilidade de aplicativos, não é necessário overclock nem nada disso, pois não sou muito de jogar.
ME ajuda por favor.

Tino disse...

cara, hoje eu uso a cm7.2 ... aqui no blog tem varias video aulas de como se atualizar rom do celular... a cm7.2 se nao me engano vem com clock de 691mhz ... dai e so mudar pra 600 pq se nao ela ia bugar toda hora... ate agora a cm7.2 n me desapontou, só nao consegui instalar foursquare, de resto roda de boa. :)

Rui disse...

é uma rom leve mas gasta muita bateria... tirando isso esta tudo a funcionar...

Ducks disse...

Essa rom e melhor q as roms froyo pra jogos pois uso a ATIForyo e amo ela roda todos os jogos postados aki no blog so nao tentei o GTA3 coloquei a froyopro mas nao gostei e voltei pra ati froyo...Mas sera q essa e melhor q a rom froyo pra games ?

Salomão Marques disse...

Ducks, não.
T+

Unknown disse...

cara essa rom e show de bola mais tem um problema cara ela não tem marcket nem googleplay toda veis que estalo qualquer um deles ele me pede para criar uma conta quando vou cria a conta o aplicativo fexa uq posso faser ???

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.